O GRUPO

Minha foto
Pulsa em Cris Reliê e Pollianna Praça um "Lispector Desabrochar" regado também por Thiago Medeiros. Clarice Lispector pulsa em nós como objeto de estudo contínuo para encenação e crescimento pessoal e profissional. Impossível reter apenas uma faceta pois existe em cada um de nós MUITAS CLARICES, muitos anseios, uma imensidão que só ela provoca. Ela está aqui bem perto e queremos apresentá-la livre de rótulos e composta por urgências.

domingo, 9 de maio de 2010

MÃE CLARICE, nossa homenagem!

Clique nas figuras para amplia-las
O primeiro filho é Pedro. O seu segundo filho é Paulo, 
cujos padrinhos foram Mafalda e o escritor gaúcho Érico Veríssimo


Copacabana, 1959
(da esquerda para direira: Paulo Gurgel Valente, Clarice, desconheço, Pedro Gurgel Valente)


“Há  três  coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não  posso  perder  um minuto  do  tempo  que  faz minha  vida. Amar  os  outros  é a única salvação individual que  conheço: ninguém  estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...].”

Clarice Lispector  [Crônicas  publicadas  no  Jornal  do
Brasil entre 1967 e 1973. Pedro Karp Vasquez].



Um comentário:

  1. Nossa, que lindo este espaço! Parabéns a todos pelo trabalho! Clarice é, realmente, inspiradora! Há poucas coisas em que, realmente, acredito. Nessa conta, talvez me sobrem os dedos, mas com certeza um deles é o da literatura! Parabéns a Pollianna e Thiago! Gostaria de vê-los em cena! Cris, parabéns pelo trabalho e pelo talento! Vc é encantadora, querida! Obrigada pela visita! Volte, sempre! É, sempre, uma delícia ter vc pertinho! Bom demais vir aqui!
    Beijos e beijos e beijos...
    Cláudia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Haia Teatral